Perguntas Frequentes

Fiz o recadastramento e meu cartão está bloqueado para compra de crédito. Como devo proceder?


Após o recadastramento, É necessário validar o cartão de estudante para liberar a compra de créditos.  A validação pode ser feita em um dos postos do Sinetram localizados no T2, T3, T4, T5, na Ufam ou ao lado do T1 ou pela central de atendimento (92) 2123-0700 que funciona de segunda a sexta, das 07 às 19h. Lembrando que você deve aguardar na linha até ser atendido!


Como realizar o cadastro e recadastro para a meia passagem do cartão de estudante?


O cadastro e recadastro para a meia passagem estudante 2019 será no período de 01 a 28 de fevereiro. Para realizar, basta acessar o site http://estudantes.manaus.am.gov.br

Para cadastro, você deve clicar em “Primeiro Cartão”, deixar o campo “nº do cartão” em branco, e em seguida “prosseguir”.

Para recadastro, você deve clicar em “Recadastro” e preencher seus dados pessoais. Caso apresente alguma divergência nos dados pessoais, você deve ligar para a central de atendimento 2123-0700.


Fiz o recadastro, a escola aprovou e não estou conseguindo inserir crédito no cartão de estudante?


Você pode ir a um dos postos do Sinetram localizados no T2, T3, T4, T5, na Ufam ou ao lado do T1 para realizar a primeira recarga ou solicitar o desbloqueio pela central de atendimento (92) 2123-0700 que funciona de segunda a sexta, das 07 às 19h. Lembrando que você deve aguardar na linha até ser atendido!


Qual o horário de funcionamento da central de atendimento? 


A central de atendimento (92) 2123-0700 funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. 


Onde ficam localizados os postos do Sinetram? 


Os postos do Sinetram estão localizados no T2, T3, T4, T5, na Ufam e ao lado do T1. Clique no link e confira a localização e o horário de funcionamento dos Postos do Sinetram: http://www.sinetram.com.br/p/postos-sinetram


Como emitir a primeira via do cartão de estudante?


Para emissão da primeira via do cartão estudante  é necessário fazer um cadastro no site: estudantes.manaus.am.gov.br Após 72h, você deve dirigir-se ao posto do Sinetram, localizado ao lado do T1 munido de certidão de nascimento ou RG, e mais a senha gerada após o cadastro no site. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais ou avós.


Há idade mínima e máxima para se obter o cartão de estudante?


Não há idade mínima e nem máxima. Para ter o benefício do cartão de estudante, basta estar matriculado em uma instituição de ensino.


O que é necessário para emitir o cartão Passafacil?


Você deve se dirigir ao posto do Sinetram localizado ao lado do T1 e apresentar o seu RG. O serviço é gratuito e o cartão é emitido na hora.


Como emitir a segunda via do Cartão Passafácil ou de Estudante?


Para emissão de segunda via, você deve ir ao dos posto do Sinetram localizado ao lado do T1, munido de RG e pagar uma taxa de R$ 15,00. Em caso de perda ou roubo, é preciso apresentar o Boletim de Ocorrência.


Em caso de perda ou roubo do cartão, os créditos poderão ser recuperados?


Primeiramente, é necessário solicitar o bloqueio doo cartão por meio da central de atendimento 2123-0700. Em seguida, a segunda via deve ser solicitada e os créditos serão transferidos automaticamente para o novo cartão, desde que seja o mesmo titular.


Como desbloquear o cartão Passafacil ou de estudante?


Para desbloqueio do cartão por falta de uso você pode ir a qualquer posto do Sinetram localizado no T2, T3, T4 e T5 e ao lado do T1. No entanto, para desbloqueio por uso indevido, somente é possível desbloquear no posto do Sinetram localizado ao lado do T1. O desbloqueio é gratuito e deve ser realizado pelo titular do cartão.


Como obter o benefício da gratuidade para Pessoas com Deficiência (Pcd)?


Você deve se dirigir à SMTU localizada na RuaBarão de Indaiá, 336 – Flores. Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h.


Como cadastrar a empresa para fornecer Vale Transporte aos Empregados?


Para assunto de Vale transporte você deve entrar em contato por meio do número 2123-0724 ou 2123-0700.


Como cadastrar um estabelecimento para fazer a revenda de crédito?


Você deve ligar para a central de atendimento (92) 2123-0700, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. 


Sinetram
Endereço
Av. Constantino Nery, 476
Contato
(92) 2123-0700