
Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Manaus, orienta que estudantes tomem algumas medidas para garantir o benefício da gratuidade no uso do transporte coletivo, durante o ano letivo. Os alunos devem conferir se o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência estão atualizados na escola em que estão matriculados. É recomendado realizar os ajustes necessários mais rapidamente possível e evitar deixar para a última hora.
“Para que a gratuidade possa ser disponibilizada ao aluno, eles precisam verificar junto as escolas onde estão matriculados para averiguar se os dados estão atualizados, principalmente o código de endereçamento postal (CEP) da residência e o CPF. Reforçamos que o Cadastro de Pessoa Física (CPF), será o link principal entre os sistemas para que a gratuidade possa ser liberada aos alunos”, informou a chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.
Após a regularização dos dados junto a escola, o aluno não precisará fazer o cadastro pela à internet, pois o sistema atualizará as informações dos alunos enviados pelas instituições de ensino. No entanto, a gratuidade será disponibilizada somente aos estudantes que moram a mais de um quilômetro da escola.
Cadastro Meia-Passagem
Para os demais estudantes, o IMMU ressalta que o período de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem iniciaram no último dia 31/1 e segue até 15 de março.
Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O cadastro do aluno deverá ser atualizado na escola e a própria instituição se encarregará de encaminhar lista atualizada dos alunos aptos à meia-passagem.
O aluno que não foi cadastrado no ano passado, só precisa procurar a escola e solicitar a sua inclusão na lista. Estudantes do ensino superior de qualquer instituição e outros cursos tecnológicos, somente terão o benefício da meia-passagem e deverão realizar o cadastro, que está disponível desde o dia 31 de janeiro, pelo site estudantes.manaus.am.gov.br.
Texto: Prefeitura de Manaus