Com o intuito de dar fluidez e vazão no atendimento de emissão de Cartão Estudantil, que é feito através de agendamento, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas - Sinetram, abriu no dia 19 de março das 8h às 18h, em regime de mutirão.
O Dia de Atendimento sem Agendamento, destinado a alunos cadastrados aptos a receber os benefícios da meia passagem e passe livre estudantil, atendeu até o fim do dia um total de 1305 estudantes, que compareceram para tratar de serviços como emissão, entrega e desbloqueio de cartões, além de correção de créditos.
Apesar do grande número de pessoas que buscaram por esse tipo de atendimento, os atendimentos aconteceram de forma rápida, em média 3 minutos para conclusão por cada beneficiário e realizados simultaneamente por 12 atendentes do Sinetram.
Visando dar mais agilidade, outra parte da equipe convocada para o mutirão trabalhou fazendo a triagem das pessoas, evitando assim, uma espera desnecessária pois o serviço foi aberto para atender principalmente demandas de emissão de cartão estudantil não agendados.