Perguntas Frequentes

1- Como realizar o cadastro e recadastro para a meia passagem do cartão de estudante?


Para realizar o cadastro e recadastro para a meia passagem estudante 2021, basta acessar o site http://estudantes.manaus.am.gov.br

Para cadastro, você deve clicar em “Primeiro Cartão”, deixar o campo “nº do cartão” em branco, e em seguida “prosseguir”.

Para recadastro, você deve clicar em “Recadastro” e preencher seus dados pessoais. Caso apresente alguma divergência nos dados pessoais, você deve ligar para a central de atendimento (92) 2123-0700 ou WhatsApp (92) 98444-4412.


2- Fiz o recadastro, a escola aprovou e não estou conseguindo inserir crédito no cartão de estudante?


Após a aprovação da instituição de ensino, pedimos que entre em contato com a central de atendimento (92) 2123-0700 ou pelo WhatsApp (92) 98444-4412 para validar seu cartão estudantil para compra de crédito.


3- Qual o horário de funcionamento da central de atendimento? 


A central de atendimento (92) 2123-0700 funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Agende seu atendimento: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao


4- Onde ficam localizados os postos do Sinetram? 


Os postos do Sinetram estão localizados no T2, T3, T4, T5, no shopping Phelippe Daou e ao lado do T1. Clique no link e confira a localização e o horário de funcionamento dos Postos do Sinetram: http://www.sinetram.com.br/p/postos-sinetram

Agende seu atendimento: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao

5- Como emitir a primeira via do cartão de estudante?


Para emissão da primeira via do cartão estudante é necessário fazer um cadastro no site: estudantes.manaus.am.gov.br, em seguida você deve agendar a retirada do cartão pelo site http://www.sinetram.com.br/ no menu Meu Cartão. No dia e horário agendados você deve estar munido do RG e CPF e mais a senha gerada após o cadastro no site. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal.


6- Há idade mínima e máxima para se obter o cartão de estudante?


Não há idade mínima e nem máxima. Para ter o benefício do cartão de estudante, basta estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.


7- O que é necessário para emitir o Cartão Cidadão?


Você deve se dirigir aos postos do Sinetram, localizados nas Estações de Transferência e apresentar o seu RG e CPF. O serviço é gratuito e o cartão é emitido na hora. Clique no link e confira a localização dos postos do Sinetram: http://www.sinetram.com.br/p/postos-sinetram


8- Como emitir a segunda via do Cartão Passafácil?


Para emissão de segunda via, é necessário fazer o agendamento no site http://www.sinetram.com.br/ no menu Meu Cartão. No dia e horário agendados você deve estar munido do RG e CPF e pagar uma taxa de R$15,00. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal.

Agende seu atendimento: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao

9- Em caso de perda ou roubo do cartão, os créditos poderão ser recuperados?


Primeiramente, é necessário solicitar o bloqueio do cartão por meio da central de atendimento 2123-0700. Você pode também realizar o bloqueio pelo site do Sinetram, basta acessar www.sinetram.com.br e clicar em MEU CARTÃO. Em seguida, a segunda via deve ser solicitada e os créditos serão transferidos automaticamente para o novo cartão, desde que seja o mesmo titular.


10- Como desbloquear o cartão Passafacil ou de estudante?


Para desbloqueio do cartão por falta de uso você pode ir a qualquer posto do Sinetram localizado no T1, T2, T3, T4 e T5. No entanto, para desbloqueio por uso indevido, somente é possível desbloquear no posto do Sinetram localizado ao lado do T1. Para isso, necessário realizar um agendamento pelo site www.sinetram.com.br no menu "meu cartão". O documento necessário para todos os tipos de desbloqueio é o RG. O desbloqueio é gratuito e deve ser realizado pelo titular do cartão.

Agende seu atendimento: https://www.sinetram.com.br/p/meu-cartao

11- Como obter o benefício da gratuidade para Pessoas com Deficiência (Pcd)?


Pedimos que entre em contato com o órgão responsável pelos serviços de mobilidade urbana em Manaus, o IMMU https://servicosimmu.manaus.am.gov.br/


12- Como cadastrar a empresa para fornecer Vale Transporte aos Empregados?


Para assunto de Vale transporte você deve entrar em contato com a central de atendimento através do número 2123-0700 (opção 9).


13- Como cadastrar um estabelecimento para fazer a revenda de crédito?


Você deve ligar para a central de atendimento (92) 2123-0700, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. 


14- Quero fazer a recarga on-line, mas não sei qual forma de pagamento selecionar. Qual forma de pagamento devo selecionar?


Para emitir um boleto para pessoa jurídica ou física, a Febraban baixou uma portaria, que todos os valores devem ser registrados no Banco Central, antes do boleto estar liberado para pagamento.

- Para o Banco do Brasil, devido ao contrato de emissão por e-comerce, quando um boleto é emitido, automaticamente é registrado no Banco Central.

- Para o FastCash, é igual ao Banco do Brasil, pois, eles trabalham na mesma plataforma.    

- Para emissão do boleto no Banco Caruana, em média, a pessoa deve aguardar 30 min, para que o boleto seja registrado no Banco Central e assim poder pagá-lo.

- Para emissão do Boleto no Banco Bradesco/Daycoval, em média, leva em torno de 2hrs, para que o mesmo seja registrado no Banco Central. 


15- Emiti um boleto para compra de crédito, mas não consegui realizar o pagamento.O que devo fazer?


Para emitir um boleto para pessoa jurídica ou física, a Febraban baixou uma portaria, que todos os valores devem ser registrados no Banco Central, antes do boleto estar liberado para pagamento, por isso, ao selecionar uma forma de pagamento pode haver um tempo de espera. Confira o tempo de espera de cada banco.

Para o Banco do Brasil, devido ao contrato de emissão por e-comerce, quando um boleto é emitido, automaticamente é registrado no Banco Central e está disponível para pagamento.

Para emissão do boleto no Banco Caruana, em média, a pessoa deve aguardar 30 min, para que o boleto seja registrado no Banco Central e assim poder pagá-lo.

Para emissão do Boleto no Banco Bradesco/Daycoval, em média, leva em torno de 2hrs, para que o mesmo seja registrado no Banco Central e esteja disponível para pagamento.


16- Paguei o boleto da recarga online e até o momento os meus créditos não caíram?


Você deve passar o seu cartão nos validadores localizados nos terminais de integração para os créditos serem carregados. Quando o cliente carrega o cartão no ônibus pode haver demora para os créditos serem atualizados, por isso recomenda-se carregar os créditos pelos validadores dos terminais.


17- A empresa depositou o vale transporte no cartão, mas até o momento os meus créditos não caíram?


Você deve passar o seu cartão nos validadores localizados nos terminais de integração para os créditos serem carregados. Quando o cliente carrega o cartão no ônibus pode haver demora para os créditos serem atualizados, por isso recomenda-se carregar os créditos pelos validadores dos terminais.






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(92) 2123-0700